30-10-2015

A vencedora do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2015 representa Portugal na Creative Business Cup, que se realiza entre 16 e 18 de novembro em Copenhaga. Cheia de tempero e alma lusa, a nossa sereia faz-se ao caminho já no dia 4 para, antes de chegar ao destino, abraçar a diáspora portuguesa. Haja atitude!
 
Por uns tempos, a motinha deixa o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, para viajar rumo à Dinamarca. Será um percurso emocional, de encontro com as comunidades portuguesas, e é uma forma vivaz, afoita e com muita personalidade de Miss Can dar a conhecer à Europa os seus encantos e sabores.
Os fundadores do projeto – Tiago Ribeiro, Bárbara Cabral e Marta Fernandes – anunciam, e bem, uma “viagem épica”, alavancada na imagem ladina e sedutora de uma marca que acrescenta às conservas de peixe receitas únicas, preparadas por método tradicional, o design contemporâneo e uma forma inovadora de divulgar a cultura portuguesa.
Miss Can é sereia para se fazer à estrada e percorrer 7.800 kms, passar por nove países e visitar 19 cidades. Deixando por onde passa a assinatura From Portugal With Love, vai ao encontro da sua “famosa prima”, a Pequena Sereia de Copenhaga. Tem ou não bom coração?
É nesta cidade que, anualmente, se realiza a Creative Business Cup, a maior competição internacional das indústrias criativas. No evento participam dezenas de projetos vencedores em concursos de âmbito nacional. Ao abrigo de uma parceria com a ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas), em cada edição compete ao vencedor do nosso Prémio representar Portugal.
Sobre a participação de Miss Can nesta competição, Tiago Ribeiro admite que “vai ser difícil” impor o projeto entre tantos outros e de todo o mundo, mas esta sereia não é de se intimidar… Claro que “vai lutar pela vitória”. Dos fracos não reza a história e “Miss Can é muito decidida, não há como pará-la”. De qualquer modo, é já uma vencedora – e esta digressão é prova de que está pronta a dar o melhor de si.
OUTRAS NOTÍCIAS
CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

SOUND PARTICLES. De Leiria para Hollywood

SOUND PARTICLES. De

Leiria para Hollywood

IGUANEYE. Afinal (não) estamos descalços

IGUANEYE. Afinal

(não) estamos descalços

Grandes ideias no pequeno ecrã

Grandes ideias no

pequeno ecrã

Sensi quer revolucionar meio musical

Sensi quer

revolucionar meio musical

Candidaturas encerradas

Candidaturas

encerradas

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17