30-10-2015

A vencedora do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2015 representa Portugal na Creative Business Cup, que se realiza entre 16 e 18 de novembro em Copenhaga. Cheia de tempero e alma lusa, a nossa sereia faz-se ao caminho já no dia 4 para, antes de chegar ao destino, abraçar a diáspora portuguesa. Haja atitude!
 
Por uns tempos, a motinha deixa o Castelo de S. Jorge, em Lisboa, para viajar rumo à Dinamarca. Será um percurso emocional, de encontro com as comunidades portuguesas, e é uma forma vivaz, afoita e com muita personalidade de Miss Can dar a conhecer à Europa os seus encantos e sabores.
Os fundadores do projeto – Tiago Ribeiro, Bárbara Cabral e Marta Fernandes – anunciam, e bem, uma “viagem épica”, alavancada na imagem ladina e sedutora de uma marca que acrescenta às conservas de peixe receitas únicas, preparadas por método tradicional, o design contemporâneo e uma forma inovadora de divulgar a cultura portuguesa.
Miss Can é sereia para se fazer à estrada e percorrer 7.800 kms, passar por nove países e visitar 19 cidades. Deixando por onde passa a assinatura From Portugal With Love, vai ao encontro da sua “famosa prima”, a Pequena Sereia de Copenhaga. Tem ou não bom coração?
É nesta cidade que, anualmente, se realiza a Creative Business Cup, a maior competição internacional das indústrias criativas. No evento participam dezenas de projetos vencedores em concursos de âmbito nacional. Ao abrigo de uma parceria com a ADDICT (Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas), em cada edição compete ao vencedor do nosso Prémio representar Portugal.
Sobre a participação de Miss Can nesta competição, Tiago Ribeiro admite que “vai ser difícil” impor o projeto entre tantos outros e de todo o mundo, mas esta sereia não é de se intimidar… Claro que “vai lutar pela vitória”. Dos fracos não reza a história e “Miss Can é muito decidida, não há como pará-la”. De qualquer modo, é já uma vencedora – e esta digressão é prova de que está pronta a dar o melhor de si.
OUTRAS NOTÍCIAS
Bandas de empresas fazem o festival

Bandas de empresas

fazem o festival

No terraço do hotel está cultivada a horta

No terraço do hotel

está cultivada a horta

Uma Caixa de Música Digital? Só Imaginando...

Uma Caixa de Música

Digital? Só Imaginando...

Birdadvisor360°, a app que observa os pássaros

Birdadvisor360°, a

app que observa os pássaro...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo de

Muti Randolp...

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a his...

OPEN MUSEUM. A cidade na palma da mão

OPEN MUSEUM. A cidade

na palma da mão

RÁDIO MIÚDOS. Para crianças e em português

RÁDIO MIÚDOS. Para

crianças e em português

CITY CHECK. Descobrir a cidade através de jogos

CITY CHECK. Descobrir

a cidade através de jog...

WONDER COVER. Joga com amigos à volta do tablet

WONDER COVER. Joga

com amigos à volta do tabl...

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18