09-05-2018

O Festival de Paredes de Coura celebra este ano um quarto de século e, para celebrar o aniversário, um grupo de artistas nacionais quer transformar imagens das edições mais antigas num documentário.

Para o efeito, o MODS Collective está a pedir aos fãs do festival que disponibilizem vídeos amadores (em VHS ou outros formatos da época), fotografias e outro tipo de registos dos primeiros anos deste evento do Norte, surgido em 1993.

"O material recolhido vai dar origem a um documentário, que vai inspirar um espetáculo especial que está a ser preparado", salientou há dias, em comunicado divulgado na imprensa, o MODS Collective, que deseja "recuperar a memória dos primeiros sons nas margens do rio Coura, dos mergulhos originais na praia do Taboão e das incursões inaugurais de festivaleiros de todo o país".

A 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura realiza-se entre 15 e 18 de agosto. Arcade Fire, X-Wife, Fleet Foxes, Skepta, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive ou Pussy Riot são (apenas) alguns dos artistas confirmados.
Todos os que tenham material e queiram, assim, participar no projeto poderão contactar o coletivo pelo email coura@capivara-azul.pt ou através da sua página no Facebook.


(Foto de abertura: Hugo Lima - Festival Paredes de Coura)
OUTRAS NOTÍCIAS
MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20