06-12-2017

A Rádio Miúdos completou em novembro dois anos de emissões ininterruptas, alcançando 174 países e territórios, e não pára: quem visita o seu website ou usa a aplicação móvel, vai ouvir e perceber o que é um bom serviço de rádio em português para miúdos de todo o mundo.
 
Finalista do Prémio Nacional Indústrias Criativas 2017, o projeto nasceu para acompanhar, através da internet, crianças, adolescentes e famílias. Sem olhar a fronteiras, valoriza-se a língua de Camões.
“É essa a razão que nos move – unir através da rádio um mundo de falantes de português, para criar um sentimento de auto-estima pela língua e pelas culturas lusófonas”, dizem os seus responsáveis.
 
Com esta vocação, e ao fim de dois, a Rádio Miúdos “é cada vez mais feita por eles”. A inauguração de novos estúdios, no Bombarral, e a criação de uma equipa de 24 miúdos, entre os 7 e os 16 anos, “que desenvolve um trabalho de aprendizagem no meio rádio e realiza e produz uma emissão de 24 horas, com 3 horas diárias de diretos”, são a cereja em cima do bolo.
 
Para além da emissão de rádio, o projeto tem expressão física sobretudo nas escolas, com oficinas de rádio, emissões ao vivo e desafios que acompanham a agenda do ano. Agora, por exemplo, há atividades propostas para as férias de Natal. Basta ir a www.radiomiudos, está tudo lá…
OUTRAS NOTÍCIAS
Dois grandes projetos a caminho de Copenhaga!

Dois grandes projetos

a caminho de Copenhaga!

Portugal cresce na Rede de Cidades Criativas

Portugal cresce na

Rede de Cidades Criativas

O Prémio vai a Copenhaga com os pés confortáveis

O Prémio vai a

Copenhaga com os pés confortáv...

Boas ideias e bons projetos vão ao Laboratório

Boas ideias e bons

projetos vão ao Laboratóri...

Bem-vindos ao mundo de Muti Randolph

Bem-vindos ao mundo

de Muti Randolph

DATA TAILORS. Infografias com a história toda

DATA TAILORS.

Infografias com a história toda

MAIS NOTÍCIAS  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19